Volte a ter prazer em sorrir.

 

Prótese

O Brasil é um país com uma grande demanda de pacientes que perdem o bom funcionamento da arcada dentária, justamente pelo baixo índice de desenvolvimento humano, onde os pacientes naturalizaram o descuido com a saúde bucal e o descaso com o cuidado anual, semestral e diária, trazendo como consequência problemas na função mastigatória. Com isso alguns pacientes encontram dificuldade em manter todos os dentes, com o avanço da idade, gerando desconforto e insegurança.

Próteses são estruturas empregadas na substituição dos dentes ausentes, que podem ser fixas ou móveis. Com o passar dos anos e o desenvolvimento tecnológico na odontologia foi se naturalizando os aspectos estéticos das Próteses, ficando exatamente iguais aos dentes naturais. Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) e parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá ajudá-lo a escolher o tipo de prótese mais apropriada, dependendo do número de dentes a ser substituídos e o custo do tratamento.

A Prótese Parcial Removível possui a vantagem de possuir um custo menor ao paciente mas acaba por desgastar mais os dentes que terão a inserção de grampos.

A prótese protocolo é fixada por implantes, sendo fixa na boca e entregando maior força na mastigação do paciente, equiparado a força da mastigação dos dentes naturais.

A prótese sobre implantes unitárias e parciais evita o desgaste dos dentes remanescentes, além de possuir um caráter de preservar o tecido ósseo e gengival. Esse procedimento tende a individualizar o tratamento, sendo a opção mais bem recomendada por dentistas no trato a perda dos dentes parciais ou totais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s