PROTOCOLO SOBRE IMPLANTES
Durante muitos anos os pacientes foram reféns da falta de avanços tecnológicos no setor odontológico, optando por próteses total ou parcial que não recuperavam a função mastigatória de forma satisfatória, recuperando apenas 20% do funcionamento comum dos dentes e deixando a desejar na estética do paciente.
Com inúmeras garantias estéticas e funcionais, os protocolos sobre implantes foram introduzidos no mercado odontológico, para diminuir a sensação de mal estar dos pacientes, recuperar a autoestima e devolver o bom desempenho dos dentes, entregando 85% da performance dos dentes naturais. O procedimento para fazer um Implante de Protocolo Fixo é bastante complexo e requer um planejamento acompanhado de um diagnóstico focado nos anseios do paciente. O Implante de Protocolo Fixo é prótese instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes que proporcionam uma reabilitação bucal nas funções: estética, fonética e mastigatória. Só pode ser colocado em pacientes que já terminaram a fase do crescimento ósseo, o que costuma ocorrer com 18 anos.
O processo constitui de uma instalação de pinos de titânio que substitui a raiz do dente, fazendo com que o cirurgião posicione as próteses sobre os implantes já cicatrizados. O dentista confecciona os moldes e depois de pronta a prótese, realiza uma série de testes necessários para determinar a altura, tamanho e formato dos dentes antes de fixar a prótese nos pinos do implante. A cicatrização costuma ser rápida e os resultados são notórios, uma vez que o paciente pode ingerir vários alimentos que antes lhe eram negados.
Principais benefícios do protocolo sobre implantes:
– Proporciona aparência e função semelhantes ao dente natural.
– Evita dores causadas pelas próteses convencionais.
– Melhora todo o aspecto facial.
– Facilidade na higienização, em comparação com as próteses convencionais.