Cirurgia Ortognática: desarmonização do sorriso? Não comigo!

Cirurgia Ortognática, para pacientes portadores de deformidades dentofaciais.

blog3

 

Crescimentos excessivos de ossos ou a falta do crescimento, pode ocasionar desconfortos muito maiores que estéticos, sendo necessário um acompanhamento odontológico, para que essas disfunções não atrapalhe o dia-a-dia do paciente.

Alguns famosos sentiram a necessidade de realizar cirurgia ortognátics. Todas elas com o mesmo objetivo: uma melhor relação com a mordida, harmonização facial e principalmente harmonização mandibular. A cirurgia ortognática é uma cirurgia que envolve o osso da face, podendo corrigir irregularidades no crescimento excessivo ou na falta do crescimento dos ossos que compõem a face, o nariz, o queixo e o maxilar.

Alguns pacientes possuem o encaixe desregulado dos dentes, ocasionando apneia do sono e alterações na respiração. A cirurgia ortognática é uma cirurgia por indicação funcional com  impactos estéticos, onde muitos pacientes procuram realizar a cirurgia ortognática após uma avaliação odontológica, procurando evitar retração da gengiva, desgaste na articulação temporomandibular e artrose da articulação temporomandibular.

O aparelho ortodôntico é utilizado como um preparo cirúrgico, para posicionar os ossos da maxila superior e o da mandíbula, para que possa ser realizado a cirurgia. Pode ocorrer a perca da sensibilidade em alguns casos. O pós operatório não costuma ter dores, por conta da sensibilidade resultante da cirurgia, e o paciente precisa realizar uma alimentação com base em alimentos líquidos e pastosos, voltando ao normal em aproximadamente 25 dias. O procedimento cirúrgico só ocorre após avaliação e auxilio  virtual dos computadores, onde todo planejamento cirúrgico é realizado tecnologicamente, para que tenhamos uma precisão plena do processo cirúrgico. Não possui cicatrizes posteriores ao processo cirúrgico, por se tratar de uma cirurgia interna e minuciosa.

Os resultados cirúrgico são incríveis, pois entrega para o paciente a oportunidade de ter um rosto em harmonia, além de pôr fim em dores e complicações abdominais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s